• http://canaapj.blogspot.com.br/2015/04/cartaz-semana-da-cidadania-2015.html

  • http://canaapj.blogspot.com.br/2014/02/blog-post.html

  • http://canaapj.blogspot.com.br/2014/02/blog-post.html

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Comunidade São Francisco de Assis promove formação Litúrgica





A Comunidade Católica São Francisco de Assis bairro Paraíso da Águas, realizou neste último final de semana 25 e 26 de abril, a sua primeira etapa de formação litúrgica anual, com o objetivo de fortificar o conhecimento dos grupos de liturgia, para a celebração de forma correta do mistério de Cristo Jesus.

O Evento foi assessorado por Cleuton Moraes, ministro da Palavra e Eucaristia da Paróquia Nossa Senhora das Graças, município de Curionópolis. O jovem assessor também é formado pelo Instituto Pastoral Regional (IPAR), participante do Conselho Diocesano e da Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude, pelo Regional Norte 2.

A Formação iniciou-se no sábado à tarde com a celebração da palavra e eucaristia presidida pelo assessor do encontro, e estendeu-se até o domingo por volta do meio dia com a formação sobre o básico da Liturgia como instrução para os grupos na primeira etapa anual.

Para a Coordenadora da Equipe litúrgica da comunidade Verônica Alves, o evento foi fundamental para que os grupos pudessem ampliar o conhecimento e saber como preparar as celebrações litúrgicas, Ela também agradeceu a presença das comunidades da Paróquia São Pedro e São Paulo que foram Convidadas, estiveram presentes representantes de três comunidades; Nossa Senhora Aparecida (Vila Nova Jerusalém) São Mateus (Bairro Novo Horizonte), Santa Bárbara (Bairro Novo Brasil).





0 comentários:

Postar um comentário